COMO AJUDAR

COMO AJUDAR

Gostaria de apoiar a UMPM? Conheça as possibilidades atuais de patrocinar e ajudar o paradesporto de nossa entidade:

– PARCERIA DIRETA

– PATROCÍNIO DIRETO

– LEI DE COTAS

– DOAÇÕES DE NOTAS FISCAIS – PROGRAMA NOTA PARANÁ

PARCERIA DIRETA

A parceria direta pode ser realizada a partir da concessão de locais, materiais, prestação de serviços e recursos humanos, colaborando para o desenvolvimento das atividades esportivas da UMPM. Confiram alguns exemplos de parcerias institucionais:

ATUAIS PARCEIROS INSTITUCIONAIS DA UMPM

UEM – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ/ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Cede estrutura física e materiais para treinamentos e colabora com recursos humanos, por meio da ação de docentes, acadêmicos e estagiários do Departamento de Educação Física, ligados a programas e projetos como o PROAFA – Programa de Atividade Física Adaptada e o Universidade Sem Fronteiras/ Projeto “Paradesporto como Ferramenta de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência” em parceria com a Secretaria da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná.

COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
Profa
universidade sem fronteiras
secretaria do esporte e do turismo

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER DE MARINGÁ
Cede locais para treinamentos e transporte para viagens/competições

COMO AJUDAR

 

MINISTÉRIO DO ESPORTE

Bolsa Atleta: Programa de patrocínio individual de atletas mantido pelo governo brasileiro, tendo como público beneficiário atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.

bolsa atleta
ministerio do esporte

SECRETARIA DO ESPORTE E DO TURISMO DO PARANÁ

Programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020

Projeto que almeja a consecução do fomento esportivo através da concessão de bolsa auxílio a atletas e técnicos.

secretaria do esporte e do turismo
Imagem11

 

* Nota: as bolsas dos Programas Bolsa atleta e Talento Olímpico são individuais e não abrangem todos os atletas.

PATROCÍNIO DIRETO

O patrocínio direto pode ser feito por pessoa física ou pessoa jurídica. De qual forma? Com a destinação de recursos físicos, materiais e/ou financeiros para treinamentos e competições ou prestação de serviços. Pode ser destinado à UMPM como um todo, abrangendo as diferentes modalidades paradesportivas oferecidas, ou especificamente à determinada modalidade.

BS2 INFORMÁTICA

Empresa do Grupo BS2, Na pessoa do Sr. Antonio Carlos Braga Junior, cede todo o serviço de criação e desenvolvimento da estrutura digital, manutenção e hospedagem de nosso site. Além de diversas outras formas de mídia, inclusive redes sociais.

 

Patrocínio direto específico da modalidade de natação paralímpica: Atletas Débora Borges Carneiro e Beatriz Borges Carneiro

 

As atletas da natação paralímpica Débora Borges Carneiro e Beatriz Borges Carneiro, por conta de sua peculiar deficiência, estiveram sempre representadas pelo Sr. Eraldo Volpato Carneiro, a quem coube a função de administrar e gerenciar toda carreira das filhas. Por se tratar de atletas diferenciadas e de alto nível técnico, e com resultados muito expressivos desde o inicio, foi ao longo do tempo formando uma equipe multidisciplinar para cuidar das atletas. Também houve a necessidade de buscar parceiros e patrocinadores individuais. Assim, hoje, as duas apresentam uma equipe especial de trabalho que cuida especialmente de vários detalhes, além de patrocínio próprio. CONFIRA OS PATROCINADORES ESPECÍFICOS DE DÉBORA E BEATRIZ CLICANDO AQUI.

 

LEI DE COTAS

CONTRATE UM PARATLETA E CUMPRA A LEI DE COTAS PARA

CONTRATAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

A Lei de Cotas para deficientes (LEI Nº 8.213), em vigor desde 24 de julho de 1991, determina que as empresas contratem pessoas com deficiência, proporcional ao número de empregados. As empresas que:

–  tiverem de 100 a 200 empregados, devem ter 2% das vagas do quadro de funcionários destinadas à pessoas com deficiência;

– tiverem de 201 a 500 empregados, devem ter 3% das vagas do quadro de funcionários destinadas à pessoas com deficiência;

– tiverem de 501 a 1000 empregados, devem ter 4% das vagas do quadro de funcionários destinadas à pessoas com deficiência;

– tiverem acima de 1001 devem ter 5% das vagas das vagas do quadro de funcionários destinadas à pessoas com deficiência.

A fiscalização ao cumprimento da lei tem aumentado e a maior dificuldade, alegada pelas empresas, tem sido a falta de capacitação dos candidatos.

Nesse sentido, a União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM) – que tem como objetivo fomentar o esporte para pessoas com deficiência, desenvolvendo a prática de diversas modalidades paradesportivas em Maringá e região, com o apoio Ministério Público do Trabalho, está oferecendo parcerias para empresas que se enquadram nesta legislação. A proposta consiste em contratar os paratletas que competem pela UMPM e custear o pagamento do técnico da equipe, de forma que as empresas possam cumprir suas obrigações determinadas pela lei, ao mesmo tempo em que auxiliam o desenvolvimento das equipes paradesportivas, que buscam resultados mais expressivos nas competições.

Ambos os lados são privilegiados e se beneficiam das vantagens dessa parceria: com mais recursos financeiros, as equipes paradesportivas conseguem investir no treinamento dos atletas e em participações em competições, enquanto a empresa que auxilia o projeto gera um marketing positivo e cumpre a Lei de Cotas para contratação de pessoas com deficiência.

Os interessados podem entrar em contato com a UMPM através de nosso e-mail, ou telefones de nossos representantes:

Email: contato@umpm.org.br

Telefones:

Paulo Reinaldo Rossi – Presidente – (44) 98827.6616 (claro)

Décio Roberto Calegari – Diretor Técnico – (44) 99973.1234 (TIM)

Secretaria UMPM: (44) 99933-8764 (TIM)

Confiram exemplos de sucesso dessa parceria, com empresas que contrataram paratletas para cumprimento da legislação, e que vêm apoiando as modalidades paradesportivas para o total de contribuindo para o total de 17 atletas contratados:

PARCEIROS ATUAIS:

COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
cidade cancao
mcdonalds
aquario

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

Doações também podem ser realizadas aos projetos aprovados pelo Ministério do Esporte por meio da Lei de incentivo ao Esporte.

Projeto aprovado e captado (finalizado)

Centro de Iniciação Paradesportiva da UMPM/UEM/PROAFA

EMPRESAS QUE FIZERAM DESTINAÇÃO FISCAL:

COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR
COMO AJUDAR

PROGRAMA NOTA PARANÁ

As entidades paranaenses sem fins lucrativos que atuam nas áreas de assistência social, cultural, esportiva, saúde, defesa e proteção animal podem se beneficiar do Programa Nota Paraná recebendo créditos e bilhetes para concorrer aos sorteios a partir de:

  • Documentos fiscais relativos às suas aquisições próprias;
  • Doação de documentos fiscais sem identificação, depositados em urnas nos estabelecimentos e digitados no sistema Nota Paraná;
  • Doação de documentos fiscais sem identificação realizada pelos próprios consumidores a favor da entidade por meio do sistema da Nota Paraná¹

A UMPM está cadastrada no Programa Nota Paraná, portanto, quem deseja ajudar doando notas fiscais sem identificação de CPF, pode realizar a doação a favor da entidade das seguintes formas:

  • Por meio do sistema Nota Paraná, seja pelo site (http://www.notaparana.pr.gov.br/) ou pelo Aplicativo, disponível para tablets e celulares de sistema android e ios.
  • Depositando as notas fiscais nas caixas coletoras identificadas como “UMPM”, nos estabelecimentos comerciais;
  • Tem um estabelecimento comercial? Ou conhece algum local que gostaria de colaborar com o paradesporto? Abrigue uma de nossas caixas coletoras de notas fiscais em seu comércio e ajude a recolher notas fiscais para doação para a UMPM! Para maiores informações, fale conosco

 Informações retiradas do site Nota Paraná. Ver mais em: http://www.notaparana.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=23